Política de Privacidade

Querido cliente, neste campo do site www.analiseinformatica.com.br encontram-se importantes informações inclusive seus direitos e deveres como cliente Análise Informática. Essas informações são realmente importantes, leia com atenção:

 

1) Privacidade

 

A Análise Informática tem o compromisso de garantir o total sigilo e segurança de todas as informações fornecidas por nossos clientes em nosso site.

 

Visando o respeito à privacidade de nossos clientes em hipótese alguma informações cadastrais serão cedidas a anunciantes, fabricantes, fornecedores e parceiros.  Todos os dados cadastrais servem única e completamente para que possamos conhecer e atender melhor as necessidades de cada um.

 

2) Condições de Pagamento, Ofertas e Preços

 

Nossas ofertas só serão válidas enquanto estiver com banner ativo no site da Análise Informática dentro do prazo determinado no banner, caso este não seja mencionado enquanto o produto permanecer disponível em estoque.

Prazos e condições são definidos no ato da compra assim como o preço, que já inclui impostos.

O pedido só é postado após a confirmação do pagamento no sistema da Analise Informática ou nas condições estabelecidas durante a confirmação deste.

A Análise Informática reserva-se o direito de solicitar autorização antecipada das administradoras de cartão de crédito ou compensar boletos bancários para concluir vendas e encaminhar o pedido a entrega não se responsabilizando por possíveis fraudes.

 

3) Pedido

 

Os pedidos só são feitos através de nosso site oficial; www.analiseinformatica.com.br e só são completados após o email de confirmação, enviado por nossa equipe para o endereço de email cadastrado pelo comprador. Após o recebimento do email de confirmação cabe ao cliente verificar as informações e entrar em contato com nossa equipe caso exista algum erro no pedido.

 

4) Entrega

 

Nossas entregas serão realizadas dentro do prazo e das condições estabelecidas no ato da contratação. Problemas de entrega causados por dados cadastrais incorretos, ausência de receptores, áreas de risco e desastres naturais, recusa de recebimento do pedido ou mudança de endereço podem impedir a Análise Informática de garantir a entrega.

DESTAQUE: O cliente é responsável por prejuízos causados pela recusa injustificada da entrega.

 

4 . a - Formas de postagem

 

Alguns produtos devido à dimensão e peso estão sujeitos a alteração da forma de postagem de acordo com nossos critérios (DESTAQUE: se o frete já estiver pago o cliente não pagará uma possível diferença).

Em datas comemorativas como Natal ou eventos de compras como a Black Friday os prazo de entrega poderão sofrer alterações devido ao aumento de vendas e postagens.

 

5) Aceitação e Devolução

 

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada a nossa Central de Atendimento que irá oferecer instruções detalhadas.  Entre em contato pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC Online), pelo telefone (38) 3082-7086 ou através do e-mail: suporte@dinopc.com.br

 

5. a -  Condições de Devolução

 

Produtos devem retornar nas mesmas condições em que foram entregues; na embalagem original, com lacres intactos e junto a todos os seus acessórios próprios (manuais, cabos, CDs, etc).

DESTAQUE: a embalagem também deve estar em perfeitas condições e o produto não pode ter sido utilizado.

 

5.b - Autorização de Postagem

 

A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro do cliente e vale 08 dias. Caso o produto não seja enviado neste prazo, deverá ser realizado novo contato com a Análise Informática para ser reavaliada a emissão de uma nova autorização de postagem.

A Análise Informática sente-se no direito de recusar o recebimento de produtos postados fora do prazo de garantia.

Normas de retorno de produto e remetente deverão estar facilmente identificadas na embalagem de postagem.

 

5. c -  Despesas de envio

 

Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto:

- Autorizações de postagem enviada pela Analise Informática!

- Produto com defeito informado dentro do prazo de 07 dias do recebimento, sendo enviado via PAC (encomenda normal por Correios) desde que com autorização de postagem fornecida pela Análise Informática.

Constatado defeito, a troca ou qualquer repostagem do pedido será por meio de PAC – encomenda normal, cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar outra modalidade de postagem, arcando com os custos da postagem adicional.

DESTAQUE: A Análise Informática não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.

 

5. d - Procedimentos de devolução para pessoa jurídica

 

Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ) a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra no prazo de 07 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada pela Análise Informática junto com o pedido. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra junto com uma declaração notificando o motivo da devolução e os produtos que estão sendo devolvidos.

 

5.e - Avarias

 

O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega/recebimento, deve recusar imediatamente a entrega cuja embalagem estiver violada ou avariada no transporte.

Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 48 horas, não aceitamos solicitações de avarias fora do prazo.

A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal será efetivada somente após o recebimento e check-up das condições do produto devolvido. Observado divergências como: indícios de mau uso, ausência de manuais/acessórios ou ausência de dano, a Analise Informática se sente no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.

 

5.f - Produto em desacordo com o pedido

 

Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, o cliente deverá imediatamente recusar a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nosso SAC será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas.

Constatado ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manuais/acessórios, a Analise Informática se sente no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.

 

5.g - Arrependimento

 

Em casos de arrependimento o Cliente poderá solicitar a devolução do produto e conseqüente a isso conseguir restituição do valor pago ou a inserção de créditos para nova compra desde que, os produtos sejam devolvidos na embalagem original, com lacres intactos e junto a todos os seus acessórios próprios (manuais, cabos, CDs, etc.). DESTAQUE: a embalagem também deve estar em perfeitas condições e o produto não pode ter sido utilizado.

A solicitação deverá ser feita em até 07 dias corridos após a data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do CDC, através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC Online), pelo telefone (38) 3082-7086 ou email: suporte@dinopc.com.br

O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal. A ausência deste documento impedirá a rápida identificação da sua solicitação levando a atrasos no processo de troca ou restituição do valor pago.

Ao ser exercido o direito de arrependimento, depois do check-up da mercadoria o reembolso de valores poderá ser concluído de formas diferentes, dependendo do pagamento efetuado no momento da compra:

1º forma – Em compras de cartão de crédito o estorno será imediatamente solicitado a administradora do cartão, porém por tratar-se de um procedimento único da própria administradora esse estorno poderá acontecer em até 02 faturas seqüenciadas.

2º forma - Em compras com de boleto bancário a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto.

Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da Analise Informática e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

DESTACAMOS: Não é feita a troca ou devolução de mercadorias que estiverem impossibilitadas de serem novamente comercializadas como: produtos com embalagens externas danificadas, itens faltantes, etc.

 

6) Garantia

 

Todo produto comprado na Análise Informática tem garantia contra defeito de fabricação durante o período de cobertura. Esse período é válido desde a data de recebimento e a substituição do produto ocorrerá em até 30 dias.

Nós não nos responsabilizamos por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance e ingerência das partes; uso do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim ou propósito escolhido pelo próprio cliente.

Todo produto encaminhado devido a vício passará previamente por um check-up técnico para a devida verificação do defeito pelo prazo de 30 dias conforme previsto pelo artigo 18 do CDC. Caso seja constatado pela assistência técnica que o produto é viciado ou ainda que o problema tenha sido causado por mau uso do cliente reenviaremos o produto ao endereço do cliente nos isentando da obrigação de troca e das despesas de frete do reenvio.

DESTAQUE: é responsabilidade total do cliente a execução prévia de back-ups de dados que julgue necessários e ou importantes, cópias de segurança de programas ou dados para a reinstalação de software e arquivos do disco rígido ou outras mídias. A ANÁLISE INFORMÁTICA NÃO REALIZZA BACKUPS NEM RESTAURAÇÃO DE DADOS.

 

6. a - A Garantia não abrange

 

-Produtos não adquiridos no site da Analise Informática;

- Carregadores de bateria, controles remotos, ou qualquer tipo de transformador externo ou estabilizador de voltagem e outros acessórios externos a mercadoria;

- Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives;

- Custos de instalação;

- Custos de conserto fixados pelas próprias assistências técnicas;

- Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida útil da mercadoria, como é o caso de adaptadores de força, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, cartuchos e- Defeito por manuseio inadequado;

- Defeito por manuseio inadequado;

- Defeitos por instalações inadequadas;

- Defeitos ocasionados por falhas durante ou após atualizações de firmware;

- Incompatibilidade entre Softwares, Sistemas Operacionais e Hardwares já que a definição dos produtos é de total responsabilidade do cliente. Afinal informações técnicas são especificações dos fabricantes que servem unicamente para auxiliar o cliente no ato da compra.

- Perda ou dano por força maior ou casos fortuitos;

- Recuperação de programas, sistemas operacionais, aplicativos e ou qualquer outro software, já que é responsabilidade do cliente fazer o back-up;

-Uso negligente;

-Uso imprudente;

 

6.b - Perda de Garantia

 

A Análise Informática cobre defeitos de fabricação no prazo estipulado no ato da compra. Existe perda total da garantia nas seguintes situações:

- Danos físicos (componentes e peças amassados, entortados, queimados, arranhados, rachados, trincados, cortados, etc.);

- Indícios de descuido;

- Manuseio diferente do indicado no manual de instruções;

- Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo cliente sem nosso prévio consentimento e/ou do fabricante;

- Transporte inadequado feito pelo cliente que expõe o produto a situações inadequadas como calor ou umidade.

- Uso de acessórios ou sistemas não recomendados ou não aprovados pelo fabricante do produto.

- Qualquer outro defeito que não é caracterizado como defeito de fabricação.

 

6. c - Assistência Técnica do Fabricante

 

Nos casos que a Analise Informática indicar a assistência técnica autorizada para reparo e ou conserto, o cliente deverá acionar a determinada assistência a fim de garantir maior eficiência no atendimento. 

A mercadoria deverá ser enviada para assistência autorizada com a nota fiscal de compra, nas condições originais, ou seja; na com todos os acessórios (cabos, manuais, CDs, etc.) e na embalagem original.

 

7) Forma de despacho

 

O despacho só é aceito se estiver em acordo com o item “5. c” para o endereço seguinte:

Analise Informática LTDA

Cel. Altino de Freitas, 149 – Centro.

Montes Claros-MG

CEP: 39400-023